Rumores indicam que Windows 12 vai demandar pelo menos 8 GB de RAM para funcionar

Rumores indicam que Windows 12 vai demandar pelo menos 8 GB de RAM para funcionar

O lançamento do Windows 12 ainda está um pouco distante. Mas isso não impede que as especulações sobre as especificações necessárias para rodar o novo sistema operacional da Microsoft comecem a circular. De acordo com rumores recentes, a empresa pode elevar o requisito mínimo de memória RAM para 8 GB.

Leia também
Windows 11: atualização pode finalmente liberar mudança de posição da barra de tarefas
Windows 11 testa tecnologia de IA para personalizar wallpapers em 3D

8 GB de RAM!!??

Com o lançamento do Windows 11 em 2021, a Microsoft apresentou uma série de novos requisitos de hardware, incluindo a obrigatoriedade do TPM 2.0. Essa decisão gerou insatisfação entre os usuários, que questionaram as condições impostas para a instalação do sistema operacional.

Agora, rumores indicam que a Microsoft pode ser ainda mais rigorosa com o Windows 12. As informações dão conta de que possivelmente será necessário pelo menos 8 GB de memória RAM para que o sistema funcione adequadamente. A previsão é que o novo sistema operacional seja lançado no final de 2024, mas ainda não há informações oficiais sobre a disponibilidade ou os recursos adicionais que poderão ser implementados.

Memória RAM
Windows 12 será um devorador de memória RAM

Além de 8 GB de RAM, as exigências mínimas de hardware para o Windows 12, segundo os rumores, incluem:

  • Processador de 64 bits dual-core de 1 GHz
  • Armazenamento de 64 GB
  • Tela de 9 polegadas com resolução de 1366 x 768
  • Compatibilidade com UEFI, Secure Boot e TPM 2.0
  • Compatibilidade com DirectX 12 e WDDM 2.x

Mudanças visuais também são planejadas

É importante ressaltar que a Microsoft ainda não confirmou essas especulações. No entanto, uma imagem conceitual divulgada durante o evento Ignite 2022 ofereceu algumas pistas sobre o que esperar do Windows 12.

A imagem mostra uma barra de tarefas flutuante centralizada, sem relógio e barra de pesquisa na área de trabalho. Há também widgets disponíveis diretamente na área de trabalho.

O desenvolvimento do Windows 12 está em andamento. A Gigante de Redmond está trabalhando para aprimorar o sistema, separando processos como o menu Iniciar e a pesquisa e convertendo o explorador de arquivos para XAML.

A possível exigência de 8 GB de RAM pode estar relacionada ao recurso de Cloud PC, atualmente em teste nas versões Insider do Windows 11. Além disso, a Microsoft planeja integrar a inteligência artificial GPT-4 no Windows 12. Tudo isso deve exigir bastante memória. O requisito de TPM 2.0 deverá ser mantido, enquanto a proteção oferecida pelo Pluton continuará opcional.

Embora a Microsoft esteja mantendo sigilo sobre o Windows 12, o conceito apresentado no Ignite 2022 e os rumores sobre os requisitos de hardware geram grande expectativa entre os usuários. Mais informações sobre o novo sistema operacional devem ser divulgadas nos próximos meses.

E você, o que acha das possíveis exigências do Windows 12? Será que a Microsoft está sendo rigorosa demais com os requisitos mínimos de hardware? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X