Resumos inteligentes: Zoom e OpenAI se juntam para gerar resumos de reuniões com IA

Resumos inteligentes: Zoom e OpenAI se juntam para gerar resumos de reuniões com IA

Em uma era cada vez mais conectada e colaborativa, a plataforma de videoconferência Zoom e a OpenAI uniram forças para oferecer uma solução inovadora que promete transformar o modo como conduzimos nossas reuniões online.

Com o novo recurso chamado Zoom IQ, a inteligência artificial (IA) estará a serviço dos usuários para gerar resumos inteligentes das reuniões, facilitando a vida de quem perdeu ou se atrasou para um compromisso virtual.

Leia também
Romênia nomeia inteligência artificial como assessora do governo
Quase metade das organizações de atendimento ao cliente no Brasil já usa Inteligência Artificial, aponta pesquisa

Como funciona o Zoom IQ

A OpenAI, empresa por trás do sucesso do ChatGPT, já havia chamado atenção com suas soluções integradas aos serviços da Microsoft. Agora, em parceria com o Zoom, a tecnologia permitirá a geração de resumos das conferências, tornando-as mais inteligentes e acessíveis. O Zoom IQ estará disponível inicialmente para um grupo seleto de usuários.

O novo recurso do Zoom IQ possibilitará a elaboração de resumos das reuniões com base nas anotações feitas durante a conferência. Caso um membro da equipe se atrase, poderá solicitar ao Zoom IQ um resumo em tempo real do que foi discutido até o momento e ainda fazer perguntas adicionais.

Além disso, o Zoom IQ será capaz de criar sessões de quadro branco a partir de trechos de texto e resumir a reunião ao seu término. Esta espécie de recapitulação será publicada no no Zoom Team Chat. Além disso, a IA também vai sugerir ações a serem tomadas pelos proprietários.

O usuário terá também a opção de escolher o tamanho do resumo (curto ou longo) e o estilo de linguagem (formal, persuasivo, amigável, informal, entre outros). Os resumos ficarão disponíveis na conta do Zoom mesmo após o término das reuniões.

Outros recursos do Zoom IQ

O Zoom IQ também poderá resumir conversas no Zoom Team Chat, gerar respostas automáticas e até mesmo reescrever mensagens de acordo com a necessidade, ou seja, sem perder o estilo e o tom pessoal do usuário.

Segundo Smita Hashim, diretora de produtos do Zoom, os modelos de IA do Zoom IQ serão personalizáveis e ajustáveis às necessidades específicas de cada empresa. Isso permitirá melhor desempenho e adequação ao vocabulário e cenários corporativos.

A expectativa é que o Zoom comece a implementar o Zoom IQ para clientes selecionados por convite em abril. Dessa forma, a plataforma vai intensificar a competição com o Microsoft Teams no campo da inteligência artificial aplicada às plataformas de reuniões.

A parceria entre Zoom e OpenAI marca um passo importante no avanço das tecnologias de IA aplicadas às comunicações e reuniões virtuais. Os novos recursos prometem facilitar a vida de profissionais e equipes que precisam se manter atualizados e engajados em suas atividades mesmo diante de imprevistos.

E você, o que acha dessa inovação no mundo das reuniões online? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!

Fonte: Zoom

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X