Elon Musk diz que Bill Gates tem conhecimento limitado sobre inteligência artificial

Elon Musk diz que Bill Gates tem conhecimento limitado sobre inteligência artificial

O uso da Inteligência Artificial (IA) vem sendo destaque nos últimos meses, e as capacidades dessa tecnologia vem evoluindo com o passar do tempo. Por isso, muitos grandes empresários estão de olho nesse futuro, inclusive Bill Gates, que se mostrou bem otimista em relação a isso. Porém, de acordo com Elon Musk, a visão de Gates seria limitada.

Leia também:

Elon Musk está construindo cidade para seus funcionários no Texas, dizem rumores
Bill Gates: inteligência artificial é tão importante quanto o PC ou a internet

Bill Gates diz ter motivos para estar otimista

No começo da semana, um seguidor de Elon Musk fez uma postagem no Twitter elogiando o fato de Bill Gates estar tão envolvido com a evolução da tecnologia de IA com a OpenAI e o fato de ele estar tão otimista em relação a esse mercado.

Elon Musk então resolveu responder ao Twitter, falando sobre a época em que tivera encontros com o ex-CEO da Microsoft na época que ainda liderava a OpenAI.

“Meu lembro das primeiras reuniões com Gates. Sua compreensão da IA era limitada. Ainda é”.

Bill Gates de fato está se mostrando bastante otimista com o futuro em relação a Inteligência Artificial, e na semana passada fez até mesmo uma publicação em seu blog falando um pouco sobre como essa tecnologia pode transformar a força de trabalho, a saúde e a educação.

Ele revelou ainda que vem se reunindo com a equipe da OpenAI desde 2016. No ano passado, Gates deu um teste para a equipe e disse que se eles conseguissem treinar uma AI para passar em uma prova de biologia do Advanced Placement, teriam realmente uma avanço. Ele diz que achou que isso fosse deixa-los ocupados por 2 ou 3 anos, mas eles fizeram em poucos meses, e o modelo de IA conseguiu acertar 59 das 60 questões. Ainda respondeu de forma excelente as 6 perguntas abertas da prova, conseguindo a pontuação mais alta possível.

Depois disso, eles fizeram uma pergunta não científica “O que você diz a um pai com um filho doente?”. A resposta do modelo de IA foi ponderada e, segundo Gates, “melhor do que a maioria de nós na sala teria dado”.

Já Musk foi um dos cofundadores da OpenAI em 2015, porém deixou o conselho de administração da startup em 2018, e desde então vem tecendo críticas à empresa. Principalmente por causa da relação entre ela e a Microsoft.

Já Elon Musk não está muito feliz com sucesso do ChatGPT

Elon Musk e Bill Gates

De acordo com a Semafor, o atual dono do Twitter não está muito feliz com a grande popularidade que o ChatGPT vem ganhando nos últimos meses. Isso porque em 2018 Sam Altman e outros cofundadores da OpenAI rejeitaram a proposta de Musk de administrar a empresa por conta própria.

No começo do ano ele revelou que a OpenAI tinha sido fundada como uma organização sem fundos lucrativos e de código aberto, mas que se tornou “uma empresa de lucro máximo de código fechado efetivamente controlada pela Microsoft”.

Isso porque a Microsoft já investiu US$ 1 bilhão na OpenAI em 2019, criando assim uma parceria que permite com que ela pudesse licenciar a tecnologia de IA. A partir daí a gigante de Redmond prometeu investimentos “plurianual e multibilionário” na OpenAI e a partir daí até incorporou o modelo no seu mecanismo de busca, o Bing.

Essa “rivalidade” Musk x Gates já vem acontecendo há algum tempo por causa de discordâncias em diversos pontos. Ela surgiu principalmente em 2020, quando eles discordaram a respeito da gravidade da pandemia do COVID-19. Depois disso, Gates decidiu comprar um Porsche Taycan ao invés de um Tesla, e Musk revelou que suas conversas com Gates tinham sido “desanimadoras”.

Musk já acusou zombou até mesmo do peso de Gates, enquanto Gates já questionou a respeito do futuro do Twitter quando a notícia da compra de Musk começou a surgir na internet. Segundo ele, Musk só iria piorar a plataforma. Sobre o plano do CEO da Tesla de colonizar marte, Gates apontou como “uma bobagem”.

Fonte: businessinsider

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X