Falha no Windows 10 obriga teste da assinatura do Microsoft 365

Falha no Windows 10 obriga teste da assinatura do Microsoft 365

Na tentativa de promoção do Microsoft 365, um bug atrelado a tela que fala sobre o serviço, tem aparecido para alguns usuários em novas instalações do Windows 10. Um vídeo postado no reddit mostra que, ao clicar em “não, obrigado”, que serviria para fechar a tela e não prosseguir com o período de testes da assinatura do Microsoft 365, serviço online de assinatura que dá acesso lugar os aplicativos de escritório/produtividade oferecidos por essa suíte, o usuário é direcionado para a etapa seguinte.

 

O que ocorre é uma falha nas strings atrelada aos botões que estão presentes na janela, os comandos foram invertidos. Quando o usuário clica em “não, obrigado”, que seria para fechar a tela, é direcionado ao passo seguinte. Ao clicar em ‘”testar gratuitamente”, que normalmente prosseguiria para a próxima etapa, a ação é interrompida.

No entanto, no vídeo que viralizou no Reddit, o usuário mostra apenas o clique sobre o botão “não, obrigado”. A informação que as strings atreladas aos botões foram trocadas chegou depois, com a confirmação de uma fonte interna da Microsoft que relatou ao Windows Latest que esse foi um erro não intencional. O problema estaria aparecendo somente para novas instalações do Windows 10 Home.

O usuário que postou o vídeo chegou a prosseguir com os dados para a ativação do período de testes, inserindo as informações sobre o cartão de crédito, e cancelou logo em seguida para que a cobrança não seja realizada após o fim do período de gratuidade.

Mesmo com o relato da fonte ligada a Microsoft, alegando que foi um acidente, muitos não acreditam nessa posição, e consideram muito difícil que uma empresa do tamanho da Microsoft cometa um erro deste de forma por acidente.

Há também o fato de todo o retrospecto da gigante de Redmond em relação à promoção de seus outros serviços dentro do Windows, uma vitrine e tanto. O sistema acaba funcionando como uma excelente plataforma para a propagação de todo o ecossistema da companhia.

A Microsoft também tem uma má fama sobre as forma de como incentiva que usuários de uma versão antiga do Windows atualizem para a mais recente. Recentemente viralizou o caso de um anúncio gigante no Windows 10 incentivando o upgrade para o Windows 11. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X