Dell anuncia demissão de 6,6 mil funcionários

Dell anuncia demissão de 6,6 mil funcionários

A Dell é mais uma empresa no hall das grandes corporações de tecnologia que colocou em curso um plano de demissão em massa, devido às incertezas econômicas, e o panorama atual de um mercado importantíssimo para a companhia, o segmento de PCs. A empresa anunciou um corte de 5% de sua base global de postos de trabalho, representando 6,650 demissões.

Após um crescimento durante a pandemia, e um intenso investimento das Big Techs, o mercado agora passa por um momento de baixas e incertezas. Especificamente no segmento de computadores. Segundo previsão da IDC, haverá uma queda de 2,6% em 2023 no segmento de PCs/tablets. No ano passado, segundo dados da a Canalys e Gartner, as remessas de computadores tiveram uma queda de 16% em relação a 2021. A queda ano a ano da companhia foi de 37%.

Este panorama que afeta toda a cadeia, desde fornecedores de chips, como a Intel, aós integradores como a Dell. O plano de demissões da Dell é mais uma medida do conjunto de estratégias que a companhia já vinha seguindo para cortar custos, como a pausa nas contratações e limite de viagens.

“O que sabemos é que as condições do mercado continuam a se deteriorar com um futuro incerto”, escreveu o co-CEO da Dell Jeff Clarke em um memorando direcionado aos funcionários. “Não há decisão mais difícil, mas tivemos que tomar para nossa saúde e sucesso a longo prazo”, acrescentou o executivo. 

A receita da Dell caiu 6% no terceiro trimestre do ano fiscal de 2023, de acordo com resultados divulgados no final de novembro. A venda de produtos como computadores, que é a maior parte do seu faturamento, caiu 10%.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X