Estudo revela que os brasileiros estão gastando mais de 5 horas por dia em aplicativos

Estudo revela que os brasileiros estão gastando mais de 5 horas por dia em aplicativos

Um estudo realizado recentemente em 13 países descobriu que os usuários de smartphones estão gastando cada vez mais tempo em aplicativos móveis. No momento, esse número é de 4-5 horas por dia.

Embora a quantidade de tempo que as pessoas gastam diariamente em aplicativos móveis varia de acordo com o país, os residentes de 13 países atualmente gastam mais de 4 horas diárias em média. São lugares como Brasil, México, Austrália, Índia, Japão, Coreia do Sul, Canadá, Rússia, Turquia, EUA e Reino Unido. Ao mesmo tempo, na Indonésia, Cingapura e Brasil, os usuários passam mais de 5 horas por dia em aplicativos móveis.

Nota-se que o crescimento do tempo de uso dos aplicativos móveis desacelerou em relação ao segundo trimestre de 2020, quando a pandemia do Coronavírus estava em alta, houve um rápido aumento na popularidade dos aplicativos móveis em todas as categorias. Usuários de todo o mundo tiveram que trabalhar e estudar em casa, fazer compras online, jogar mais jogos para celular e se comunicar usando vários serviços de videoconferência.

Parece que em alguns países, os usuários mantiveram hábitos adquiridos durante a pandemia. Isso se aplica ao tempo gasto usando vários aplicativos móveis que não só não diminuiu após a normalização da situação na saúde, mas também continuou a crescer. 

Por exemplo, os residentes de Cingapura no segundo trimestre de 2020 gastaram em média 4,1 horas por dia em aplicativos móveis e no segundo trimestre de 2022 esse número aumentou para 5,7 horas por dia. Na Austrália, entre o segundo trimestre de 2020 e o segundo trimestre de 2022, o tempo gasto em aplicativos aumentou de 3,6 horas para 4,9 horas. Em ambos os casos, há um aumento de 40%.

Fonte: Gizchina

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X