App do Nubank ganha atualização com novas abas para planejamentos e shopping

App do Nubank ganha atualização com novas abas para planejamentos e shopping

O Nubank lançou uma nova atualização para o seu aplicativo trazendo abas para separar as informações de forma mais organizada. De acordo com a fintech, a ideia surgiu como forma de “combater a complexidade do sistema financeiro”.

Entenda o que muda com a nova atualização, como estão organizadas as informações no aplicativo agora e até mesmo como adicionar uma foto de perfil.

Leia também:

Nubank lança recurso Caixinhas para ajudar a guardar dinheiro no app
7 cartões que são uma alternativa ao Nubank

Atualização do Nubank traz 3 abas separando categorias

O app do Nubank agora oferece 3 abas que podem ser acessadas a qualquer momento e em qualquer tela. Elas são identificadas com 3 símbolos diferentes, sendo eles um com duas setinhas, um cifrão e uma sacola de compras, e que representam respectivamente as transações, os planejamentos e investimentos, e o shopping.

Nubank

A primeira aba é de transações, e não muda muito do que já aparecia na tela principal do aplicativo antes da atualização. É onde o usuário poderá ver a movimentação do seu dinheiro, ou seja, detalhes da conta e dos cartões, pagamentos de boletos ou transferências como o PIX, empréstimos, depósito, entre outras coisas.

Já a segunda aba é dedicada aos planejamentos. É aqui que o usuário vai encontrar, por exemplo, a nova função de caixinhas, que é possível ir guardando dinheiro para diferentes objetivos. Também é nessa aba que ficarão as informações sobre investimentos, criptomoedas, seguro de vida e de celular.

Por fim, a última aba é a de shopping, reunindo todas as informações das empresas parceiras do Nubank, onde o usuário poderá ver novidades em descontos e cupons usando o cartão roxinho.

A empresa revelou que a ideia da mudança é simplificar ainda mais o uso do aplicativo, e que ela foi feita com base em dados e pesquisas de como os seus usuários geralmente organizam sua vida financeira.

“Essa mudança foi pensada para que os clientes visualizem as informações de forma mais simples e transparente e, dessa forma, tenham mais controle sobre sua vida financeira e construam uma relação mais saudável com seu dinheiro.”

Mais uma novidade: mudando a foto do perfil

Outra novidade que chega com a atualização é a possibilidade de personalizar ainda mais o aplicativo, adicionando uma foto no perfil.

nubank

Para isso, é preciso acessar o aplicativo depois que ele já estiver atualizado e clicar naquele ícone com o bonequinho que fica acima do nome no canto superior esquerdo. Ao fazer isso, ele te mostrará um ícone de foto, então é só clicar nesse ícone.

Dá para tirar uma foto na hora e adicionar ou até usar uma foto já salva no smartphone, escolhendo a opção “Escolher foto”. É possível ainda editar a foto antes de salvar, como cortar, redimensionar e ajustar da melhor forma.

Para remover uma foto, é só escolher a opção “Remover foto”.

Disponibilidade da atualização

O Nubank revelou que as novas abas já estão sendo utilizadas para todos de forma gradual, então se ainda não apareceu no seu aplicativo não vai demorar muito para que isso aconteça.

Já a opção de adicionar uma foto “está disponível em agosto”, de acordo com a empresa. Isso significa que poderá chegar agora no começo do mês ou mais para o final, sem data certa. No mais, é só manter o aplicativo sempre atualizado.

Fonte: Nubank

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X