Supox B250A-BTC D + é a nova placa-mãe para os mineradores de plantão. Há suporte para 8 placas de vídeo

Supox B250A-BTC D + é a nova placa-mãe para os mineradores de plantão. Há suporte para 8 placas de vídeo

A antiga SUPoX, a partir de 2007 passou a se chamar EPoX, apresentou uma nova placa-mãe intitulada SUPoX B250A-BTC D +. Como o próprio nome deixa a entender, ela é baseada no chipset B250 da Intel e foi projetada para quem está montando um configuração para mineração de criptomoedas. Há nada mais nada menos que 8x slots PCIe 3.0 (1 é x16 e os outros 7 são x1), garantindo que 8 placas de vídeo possam ser instaladas. No mercado existem outros modelos que inclusive conseguem ir além, como a B250-FinTech da Gigabyte, com 12 slots PCIe.

A mobo que mede 85 x 195 x 30 mm, conta com o socket LGA1151, permitindo que processadores da 6ª geração Intel Core (Skylake) e 7ª geração (Kaby Lake) possam ser instalados. Para deixar mais espaço para a inclusão dos slots para placa de vídeo, a EPoX optou por colocar apenas um slot de memória DDR4, que inclusive é SO-DIMM, utilizado em notebooks. A placa acomoda uma memória de até 2400 MHz.  Há também 1x slot M.2 e 1x conector SATA 6 Gb/s, 1x HDMI, 4x portas USB e 1x interface de rede.

Placas de vídeo mais poderosas exigem que a VGA seja alimentada através de conectores extras, na Supox B250A-BTC D + esses conectores estão localizados no próprio PCB, enfileirados na extremidade da placa. Além dos 7x conectores de 8 conectores que são para as placas de vídeo, há também o de 4 pinos que é para a alimentação do processador. Fontes de alimentação voltada para servidores podem ser utilizadas com essa placa.

EPoX os componentes utilizados, como os capacitores, são de extrema qualidade, para garantir a estabilidade no uso da placa. A placa já está sendo vendida. O preço sugerido é de US$ 169,99. Confira abaixo mais algumas imagens:

Você também deve ler!

Mania da mineração de criptomoedas está aumentando consideravelmente o preço das placas de vídeo

Kaspersky identifica grupo hacker que ganha milhões com malware de mineração de criptomoeda

Tudo o que você precisa saber sobre a mineração de criptomoedas via navegador


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X