Rumor: ASRock entrará para o mercado de placas de vídeo

Rumor: ASRock entrará para o mercado de placas de vídeo

A taiwanesa ASRock, amplamente conhecida por suas placas-mãe e mini-PCs, de acordo com fontes do site DigiTimes, entrará para o mercado de placas de vídeo. Essa estreia aconteceria em abril. O objetivo não seria lançar placas de vídeo para o mercado gamer, e sim para suprir a demanda cada vez maior por modelos voltados para a mineração de criptomoedas.

A ASRock, assim como ASUS, MSI, Gigabyte, entre outras, atuaria como AIB, desenvolvendo seu projeto a partir de uma GPU. Atualmente NVIDIA e AMD são as fornecedoras que regem esse mercado de chips gráficos. A ASRock teria planos de trabalhar somente com GPUs da AMD, que são bem populares quando o assunto é mineração de Etherum, MoneroElectroneum.

Essas placas viriam sem saídas de vídeo, reservando o uso justamente para esse “exército de VGAs” alinhadas para mineração. Além de placas de vídeo voltadas para esse segmento, algumas companhias tradicionais também concentram seus esforços no lançamento de placas-mãe para acompanhar essa toada, como a B250-FinTech, da Gigabyte, que conta com 12 slots PCIe, ou até a H110 Pro BTC+ da própria ASRock, que oferece 13 slots PCIe.

H110 Pro BTC+

Fontes do Tom’s Hardware também afirmam que a ASRock irá entrar no mercado de placas de vídeo, mas que não seria pelo intermédio de modelos para mineração, e sim módulos MMX, para incorporar em seus mini-PCs. Porém em ambos os sites é mencionado que a ASRock realmente entrou em contato com a AMD. Vamos aguardar pra ver se essa parceria realmente será confirmada.

Você também deve ler!

Mania da mineração de criptomoedas está aumentando consideravelmente o preço das placas de vídeo

DeskMini GTX, PC barebone da ASRock ganha nova versão com suporte aos processadores Coffee Lake


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X