FreeSync chegará aos consoles da família Xbox One

FreeSync chegará aos consoles da família Xbox One

A tecnologia de sincronia adaptativa da AMD, o FreeSync, que assim como o G-Sync da NVIDIA, elimina diversas problemas de dessincronia de imagens, como os famosos rasgos da tela, chegará aos consoles da família Xbox One. Os modelos Xbox One S e X receberão a segunda versão dessa tecnologia, enquanto o Xbox One (2013) contará apenas com o suporte para a primeira versão.

O anúncio foi confirmado em uma livestream da Microsoft. A inclusão desse suporte está inteiramente relacionada com os avanços da AMD com o FreeSync, já que quando foi lançado o suporte era apenas através da porta DisplayPort, que não está presente nos consoles Xbox. Porém desde 2016 é compatível também com HDMI 

(O anúncio começa em 1:38:00)

 

Os usuários que participam do programa de teste do Xbox, recebendo novidades de forma antecipada, irão poder testar o FreeSync a partir da semana que vem. Vale lembrar que é preciso de um monitor compatível.

Além do FreeSync a Microsoft está focada em melhorias para a experiência do púbico gamer. Como essa tecnologia da AMD é praticamente concentrada em monitores, para alguns modelos de TVs que serão lançados em 2018 a gigante de Redmond trabalhará com os fabricantes para que elas tenham uma feature chamada Auto Low Latency, que entra em ação quando um jogo é detectado, reduzindo a latência, reduzindo o tempo de resposta entre a ação no controle e a ação na tela, similar ao modo gaming que algumas TVs já oferecem.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X