Ericsson firma parceria com a Inatel para ampliar Centro de Serviços no Sul de Minas

Ericsson firma parceria com a Inatel para ampliar Centro de Serviços no Sul de Minas

Ericsson firmou uma nova parceria com o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) para a transferência de conhecimento e desenvolvimento de serviços de integração e ativação de sites, design tuning e otimização de redes móveis. O Centro de Serviços, implementado nas instalações do Inatel, localizado em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, já está em atuação com 40 profissionais, tendo como meta chegar a 150 profissionais até o fim do ano.

Com fábrica instalada há mais de 60 anos no Brasil e presença comercial há quase 100 anos, a implantação do Centro de Serviços no Inatel tem por objetivo promover a capacitação de mão de obra para o setor TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), por meio da transferência de conhecimento, mais eficiência no campo da inovação e a interação entre os ambientes acadêmico e corporativo.

Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil e ex-aluno do Inatel, explica: “Trouxemos o Centro de Serviços para o Brasil para usarmos as competências que temos aqui. O Inatel é um celeiro de inovação, com talentos promissores e reconhecido por sua excelência em ensino e pesquisa na área de Engenharia, ou seja, eram os parceiros ideais para o nosso desafio constante de capacitar mão de obra para o setor TIC e promover a evolução da tecnologia. Além disso, essa iniciativa aumenta a empregabilidade dos profissionais da região Sul de Minas, e promove o desenvolvimento de mão de obra qualificada para o mercado brasileiro”.

Marcelo de Oliveira Marques, diretor do Inatel, comenta: “Essa é mais uma parceria de sucesso entre o Inatel e a Ericsson, que contribuirá para o desenvolvimento de todo o setor de telecomunicações e tecnologia da informação do nosso país, trazendo soluções tecnológicas e serviços inovadores para a melhoria da qualidade de serviço oferecida ao usuário final, além de fortalecer o processo de desenvolvimento de novos talentos para o mercado de tecnologia através da formação especializada de nossos aluno”.

A iniciativa faz parte do programa global de capacitação de mão de obra especializada realizado no Centro de Serviços Tecnológicos de Engenharia e Formação de Especialistas (SSIC), criado no Inatel e destinado a projetos da Ericsson. Os profissionais terão ainda atividades de monitoramento de performances de elementos na rede, para expansão dos conhecimentos de recursos de rede, com foco na melhoria da experiência do usuário (melhor conectividade), tanto em capacidade como em taxa de conexão.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X