Dell EMC lança Data Domain DD3300, plataforma para backup e recuperação de dados para PMES

Dell EMC lança Data Domain DD3300, plataforma para backup e recuperação de dados para PMES

A Dell EMC – fornecedora que reúne ofertas abrangentes e inovadoras de soluções corporativas de TI – expandiu seu portfólio de soluções para proteção de armazenamento de dados com o lançamento da plataforma Dell EMC Data Domain DD3300. Trata-se de uma solução de nível empresarial projetada especificamente para fornecer desduplicação em linha para backup em disco, arquivamento e recuperação de desastres para pequenas e médias empresas, escritórios remotos e filiais de grandes corporações.

Essa solução vem atender às demandas das empresas que hoje enfrentam o desafio de lidar com um crescimento exponencial de dados e aplicações, em um ambiente regulatório cada vez mais rigoroso e com investimentos de TI cada vez mais reduzidos. Com o Dell EMC Data Domain DD3300, as pequenas e médias empresas conseguem garantir a proteção dos dados de forma simples e flexível, com a possibilidade de reduzir custos ao mover dados para cloud (nuvem).

A Dell EMC explica que a plataforma DD3300 foi criada para modernizar a proteção de dados em um ambiente pronto para a nuvem, oferecendo escalabilidade e com recursos de proteção de dados abrangente, incluindo criptografia inline e DD Boost para backups mais rápidos e menor uso de rede. A solução também oferece cobertura para amplo ecossistemas de aplicativos, que vão desde sistemas empresariais a aplicativos domésticos. 

O dispositivo é altamente escalável, permitindo que a empresa expanda a capacidade de acordo com o aumento de suas necessidades, com taxa média de redução de dados na faixa de 10 a 55 vezes. Isso garante que o Dell EMC Data Domain DD3300 oferece um excelente ROI (retorno sobre investimento), juntamente com significativa redução de custos, ao garantir uma diminuição significativa no uso de largura de banda WAN para backups e recuperação.

“Para o sucesso das empresas de todos os tamanhos, de pequenas a grandes, é primordial, mais do que nunca, que seus dados estejam protegidos e que possam aproveitar facilmente a nuvem para ter flexibilidade, agilidade e economia”, explica Carlos Patiño, diretor da Divisão de Proteção de Dados da Dell EMC para América Latina.

Para permitir que pequenas e médias empresas expandam seus ambientes de TI simplesmente para a nuvem, o Dell EMC Data Domain DD3300 suporta o Data Domain Cloud Tier. Isso garante que as organizações transfiram dados desduplicados no ambiente legado para cloud – para armazenamento de longo prazo – sem a necessidade de um gateway de nuvem separado ou de um appliance virtual. A plataforma é compatível com diferentes ecossistemas, incluindo o Dell EMC Elastic Cloud Storage (ECS) e as principais nuvens públicas.

A plataforma é também compatível com o serviço Data Domain Cloud Disaster Recovery. Em combinação com o software para proteção de dados Dell EMC, o serviço de recuperação de desastres premite que imagens de máquinas virtuais protegidas no Data Domain DD3300 sejam copiadas para o armazenamento de objetos dentro da nuvem pública, para uma solução de recuperação de desastres moderna e econômica em cloud.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X