Chromebook Tab 10, primeiro tablet com Chrome OS é apresentado pela Acer

Chromebook Tab 10, primeiro tablet com Chrome OS é apresentado pela Acer

Resultado de uma parceria com o Google, a Acer anunciou o Chromebook Tab 10. Este é nada mais nada menos que o primeiro tablet do mundo com o sistema Chrome OS, característica máxima dos produtos da linha Chromebook. O foco do produto assim como acontece com os notebooks baseado nesse SO, será o campo educacional. O anúncio chega um dia antes do evento dedicado ao mundo educacional que a Apple programou para o dia 27 de março, e que deve ser o palco para a apresentação de iPads de baixo custo para esse setor. 

O Chromebook Tab 10 é um dispositivo de 9,7 polegadas com uma tela de 2048 x 1536 pixels, 4 GB de RAM, porta USB-C, 32 GB de armazenamento interno (expansível), porta PS2 e slot microSD. O processador é um Rockchip OP1 (hexa-core / dois Cortex-A72 e quatro A53), otimizado especificamente para Chromebooks. A GPU é a Mali-T860MP.

Há uma câmera frontal de 5 MP e uma traseira de 2 MP. A bateria fornece até 9 horas de autonomia, o conector é USB Tipo-C. A função de carregamento reverso, utilizando a bateria do Chromebook Tab 10 para carregar outro dispositivo, está disponível. Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1 são suportados. O kit do Chomebook Tab 10 inclui uma caneta stylus Wacom, que não precisa de carga para funcionar. 

“O Acer Chromebook Tab 10 combina o que há de mais recente em suporte a hardware e aplicativos, oferecendo avanços significativos na educação para um amplo espectro de alunos”, disse James Lin, gerente geral de equipamentos profissionais e conversíveis e linha de produtos de TI da Acer”. “O novo Acer Chromebook Tab 10 incentiva os alunos a descobrir novas formas de compreender o mundo à sua volta.”, completa o executivo.

Graças ao Chrome OS, o tablet pode executar todos os aplicativos Android na Play Store e aproveitar os recursos exclusivos do sistema operacional desenvolvido para os Chromebooks, como o Google Expeditions Ar, que permite aos professores apresentar em sala de aula imagens em 3D ao decorrer da explicação, melhorando o repasse das informações.

O novo Acer Chromebook Tab 10 chegará ao mercado norte-americano em abril, para lançar em maio a um preço estimado em 339 euros.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X