Agora é oficial! ASRock entrará para o mercado de placas de vídeo com uma linha chamada Phantom Gaming

Agora é oficial! ASRock entrará para o mercado de placas de vídeo com uma linha chamada Phantom Gaming

Comentamos semana passada sobre os rumores que a taiwanesa ASRock, conhecida por sua atuação no campo de placas-mãe e mini-PCs, entraria para o mercado de placas de vídeo, concorrendo com outras empresas já consagradas nesse mercado, como ASUS, Gigabyte e EVGA.

O que começou como um burburinho agora é oficial, a ASRock divulgou um teaser que mostra o logo e o nome da da sua linha de placas de vídeo: Phanton Gaming. 

Em relação ao design dessa primeira placa, o vídeo não revela muita coisa, uma sequencia de imagens revelam alguns detalhes da carenagem e o sistema de resfriamento, baseado em dois fans que levam o logo e o nome Phanton Gaming ao centro. Um detalhe interessante que acaba sendo revelado é que a alimentação da placa será feita com apenas um conector de 8-pinos, o que já deixan a entender que essa placa será direcionada ao segmento intermediário/premium.

Durante os primeiros rumores levantados sobre essa entrada da ASRock no mercado de placas de vídeo foi dito que o mercado gaming não seria o foco, que as placas lançadas seriam destinadas aos mineradores de criptomoedas, um complemento em relação a forte participação que a ASRock já detém no mercado de placas-mãe para os mineradores de plantão.

Também foi especulado que os planos da ASRock era apenas lançar chips gráficos do formato MMX para incorporar em seus mini-PCs. Porém como o nome da linha é Phanton Gaming e com os poucos detalhes revelados do design, fica bem claro qual será o campo de atuação.

Basta agora saber se a ASRock trabalhará tanto com GPUs AMD quanto as da NVIDIA, já que os rumores também direcionam essa operação para uma exclusividade (provavelmente momentânea) com a AMD e sua série Radeon. Será que essa placa do teaser é uma RX 580, uma RX 570? Vamos aguardar.

Você também deve ler!

DeskMini GTX, PC barebone da ASRock ganha nova versão com suporte aos processadores Coffee Lake

ASRock revela as especificações da primeira placa-mãe micro-ATX para Ryzen Threadripper


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X