Vazam as especificações do primeiro Core i9 voltado para notebooks

Vazam as especificações do primeiro Core i9 voltado para notebooks

De acordo com um screenshot revelado pelo VideoCardz realmente há um Core i9 para notebooks. Em maio do ano passado a Intel revelou a sua linha Core X, que deu o pontapé inicial numa nova vertente para a família Core i, um nível acima do i7, o i9. Porém esses processadores são voltados para os entusiastas de plantão que visam o desktop, mas desde novembro vem pipocando rumores sobre a possibilidade da Intel também apostar nessa linha em notebooks parrudos, através de seus parceiros, como a MSI.

Esse screenshot de uma tela de teste do 3DMark mostra que esse processador seria o Core i9-8950HK. Caso se confirme, além de ser o primeiro Core i9 para notebooks, será o primeiro baseado na microarquitetura Coffee Lake. 

O Core i9-8950HK de acordo com a imagem conta com 6 núcleos, 12 threads, clock base de 2.9 GHz e boost clock 3.9 GHz. A CPU teria multiplicador desbloqueado, facilitando overclock, gráficos integrados Intel UHD 630 e TDP superior a 45W.

A imagem também revela que o processador foi testado em um notebook da MSI com 2x GTX 1080, 32 GB de RAM. Por enquanto a Intel não comentou nenhuma possibilidade de lançar o Core i9 para notebooks.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X