Rumor: Intel lançará ainda este ano um óculos ao estilo Google Glass

Rumor: Intel lançará ainda este ano um óculos ao estilo Google Glass

Em junho de 2015 a Intel adquiriu a Recon, start-up especializada na fabricação de óculos de realidade aumentada para prática esportiva. Embora a gigante de Santa Clara não tenha conseguido transformar isso realmente em um produto mais “comercial”, o investimento em AR não foi esquecido.

De acordo fontes da Bloomberg a Intel que ainda conta com 200 funcionários da Recon, contará com a parceria da taiwanesa Quanta Computer, para lançar um novo óculos de realidade aumentada. Até o momento o projeto é descriminado como “Superlite”. Trata-se de um óculos inteligente capaz de se conectar ao smartphone via Bluetooth e com a capacidade de projetar informações, similar ao conceito que ficou conhecido com o Google Glass.

Para por o plano em prática a Intel estaria atrás de investidores para o “Vaunt” que seria o seu novo departamento de óculos de realidade aumentada. Em 2016 a Intel tentou caminhar para o outro lado, para VR, com o anúncio do Project Alloy, que tinha até uma proposta interessante, de ser uma solução all-in-one, sem nenhuma dependência com consoles ou PC, mas no final das contas a indústria não abraçou o projeto, os investidores não vieram, e acabou sendo descontinuado em 2017.

Além da Intel, outras gigantes como Amazon e Apple estão desenvolvendo seus próprios óculos inteligentes. De acordo com uma estimativa do Goldman Sachs Group, o mercado de hardware voltado para realidade virtual e aumentada pode valer cerca de US$ 110 bilhões até 2025.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X