MWC 2018: TP-Link apresenta seu primeiro smartphone com duas câmeras traseiras

MWC 2018: TP-Link apresenta seu primeiro smartphone com duas câmeras traseiras

Desde 2016 a TP-Link, conhecida por seus equipamentos de rede, vem investimento também em smartphones, com a linha Neffos, a estratégia foi começar por aparelhos mais de entrada, testar a aceitação do mercado, para então subir de nível. Na MWC 2018, o Neffos alcançou um novo patamar com o N1, primeiro modelo da serie equipado com duas câmeras na parte traseira, coroando o crescimento de 400% da divisão de smartphones da TP-Link em 2017.

Ao invés de adotar o modelo mais comum, com um sensor tele e uma grande angular, para fotos com campo de visão mais amplo, a TP-Link preferiu implementar um sensor RGB, para as capturas com cor, e um monocromático, que cuida dos detalhes da imagem. Ambas utilizam o sensor Sony IMX386 de 12 MP,. A lente é de 6 polegadas, a abertura é de f/2.0, há flash e o foco PDAF (detecção por fase).

Na parte frontal, a câmera é de 8 MP com 86 graus e até 10 níveis de embelezamento. O leitor de impressão digital está localizado na parte traseira. A estrutura do Neffos N1 é de metal, e a espessura é de apenas 7,4mm. A tela IPS de de 5,5 polegadas conta com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), é revestida pelo Gorilla Glass 2.5D.

O processador é o Helio P25 da MediaTek, há 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno (expansível para até 128 GB via microSD). A bateria é de 3260 mAh (a tecnologia de carregamento rápido entrega 50% em meia hora) O sistema operacional é o Android 7.1 Nougat, que roda com a interface NFUI 7.0.

Disponível em duas cores, preto e branco, o Neffos N1 estará disponível a partir de junho. O preço não foi revelado.

Leia mais sobre a MWC 2018:

MWC 2018: Huawei anuncia o notebook mais fino do mundo com placa de vídeo dedicada

MWC 2018: Energizer anuncia smartphone com bateria de 16.000 mAh


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X