MWC 2018: linha Zenfone 5 é apresentada pela ASUS

MWC 2018: linha Zenfone 5 é apresentada pela ASUS

ASUS revelou hoje a sua nova série de smartphones, Zenfone 5, na MWC 2018. Essa linha conta com 3 aparelhos, liderado pelo Zenfone 5Z, que além de adotar o design de display infinito com o notch no topo, similar ao que é aplicado no iPhone X, o aparelho conta com o mais novo SoC poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 845, além de 8 GB de RAM. A ASUS não confirmou  exatamente quando a linha Zenfone 5 chegará ao Brasil, porém já está confirmado que o lançamento irá acontecer até junho! 

ASUS destacando que seu “notch” ocupa menos espaço em relação ao do iPhone X.

Zenfone 5Z e Zenfone 5:

O Zenfone 5Z é um smartphone de 6,2 polegadas com câmera dupla de última geração que apresenta proporção de 90% de tela para corpo, embalada em um tamanho de 5,5 polegadas. É o primeiro modelo Zenfone que traz o processador Snapdragon™ 845 com a AIE (Qualcomm Artificial Intelligence Engine ) e uma plataforma de inteligência artificial de terceira geração que inclui o Hexagon 685 Vector DSP, Adreno 630 Graphics e a CPU Kryo 385.

O Zenfone 5Z também se beneficia do modem LTE Gigabit Snapdragon X20, que entrega velocidades que superam a barreira gigabit para uma experiência de fibra sem fio, bem como o Wi-Fi 2×2 802.11ac integrado e o Bluetooth® 5 2×2 para fones de ouvido sem fio de baixa potência. O Zenfone 5Z vem com até 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento, oferecendo eficiência energética para uma vida duradoura da bateria.
 
O Zenfone 5 também conta com um sistema de câmera dupla e é alimentado pela recente plataforma móvel Snapdragon™ 636 (este é o primeiro smartphone a contar com esse SoC) O exclusivo ASUS AI Boost – disponível tanto no Zenfone 5 quanto no Zenfone 5Z – otimiza o desempenho de jogos e outras tarefas exigentes.
 
Zenfone 5 e Zenfone 5Z trazem sistemas de câmeras duplas inteligentes que se adaptam à luz e ao ambiente. São equipados com o último sensor principal da Sony IMX363 com grandes pixels de 1,4 μm, lente grande angular com abertura f/1.8, câmera wide angle de 120°, estabilização óptica de imagem de quatro eixos (OIS) e funções de câmera aprimoradas por inteligência artificial – incluindo AI Scene Detection para 16 situações e objetos diferentes, aprendizagem de foto, retrato e embelezamento em tempo real.

Zenfone 5 Lite

O Zenfone 5 Lite traz o primeiro sistema de quatro câmeras anunciado globalmente, com uma câmera principal de alta resolução – 20MP Sony na frente, 16MP na parte traseira – e câmera wide angle de 120° na frontal e na traseira. Ao contrário de outros sistemas, cada câmera funciona de forma independente para imagens de paisagens, retratos ou grupos.
 
A tela Full HD+ IPS de 6 polegadas tem a proporção de 18: 9 com bordas ultrafinas, tornando o aparelho tão compacto quanto um telefone de 5,5 polegadas de tamanho padrão. Alimentado pela plataforma móvel Snapdrago 630, o Zenfone 5 Lite conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Também há uma variante mais básica, com o processador Snapdragon 430, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Em ambos os casos a bateria é de 3300mAh. O smatphone também inclui NFC, suporte de cartão SIM/microSD com slot triplo, desbloqueio rápido por reconhecimento de face e impressão digital.

 

Confira abaixo imagens do Zenfone 5 lado a lado com o Zenfone 5 Lite

Disponibilidade:

O Zenfone 5, Zenfone 5Z e Zenfone 5 Lite, estarão disponível globalmente em março, abril e junho, respectivamente.

Leia mais sobre a MWC 2018:

MWC 2018: Vivo Apex FullView, o smartphone conceito que reinventa a forma de aplicar um display infinito

MWC 2018: Qualcomm anuncia a linha Snapdragon 700

MWC 2018: Energizer anuncia smartphone com bateria de 16.000 mAh


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X