MWC 2018: Vivo Apex FullView, o smartphone conceito que reinventa a forma de aplicar um display infinito

MWC 2018: Vivo Apex FullView, o smartphone conceito que reinventa a forma de aplicar um display infinito

A chinesa Vivo foi a primeira fabricante a apresentar um smartphone com o leitor de digitais embutido na tela, o Vivo X20 Plus, e agora, com a MWC 2018 a bola da vez é Vivo Apex FullView, que mantém o leitor de digitais sob a tela, e que também redefine completamente a forma de aplicar um display infinito, uma tela sem bordas, que preencha quase completamente a parte frontal do aparelho.

A tela OLED de 5,99 polegadas com resolução 2160 x 1080 pixels ocupa nada mais nada menos que 98% da parte frontal, a maior relação corpo x tela, da indústria. As bordas na parte superior têm apenas 1,8mm, enquanto na parte inferior é de 4,3mm.

Para conseguir tal façanha, a câmera frontal do Vivo Apex FullView foi passada para um compartimento na parte superior do aparelho na maior parte do tempo a câmera fica escondida, quando o usuário desejar tirar aquela bela selfie, em cera de 0,8 segundo esse compartimento emerge e a câmera de 8 MP está pronta para fazer o registro. Na traseira, são duas câmeras, detalhes sobre o sensor não foram revelados.

Outro detalhe, que torna esse smartphone uma referência no quesito tecnologia, é em relação ao seu sistema de som. Não há alto-falantes tradicionais, com a tecnologia Screen SoundCasting, a própria tela cumpre essa função, vibrando para transmitir o som.

A tecnologia Half-Screen In-Display Fingerprint Scanning, é a responsável por comandar o leitor de digitais que fica sob a tela. Não é preciso encostar o dedo em algum lugar específico, cerca de metade da tela pode ser usada como leitor, tornando a vida do usuário ainda mais simples. O scanner ainda oferece suporte para a digitalização com dois dedos, aumentando mais a segurança.

O Vivo Apex FullView é apenas um conceito, não há nenhuma previsão de chegar ao mercado. Feiras como a MWC são excelentes para que os fabricantes testem a reação do público e imprensa em relação a um produto que pode chegar as prateleiras no futuro, esse é o caso desse smartphone.

Leia mais sobre a MWC 2018:

MWC 2018: Huawei anuncia o notebook mais fino do mundo com placa de vídeo dedicada

MWC 2018: Energizer anuncia smartphone com bateria de 16.000 mAh


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X