Microsoft volta a vender smartphones Lumia em sua loja oficial

Microsoft volta a vender smartphones Lumia em sua loja oficial

Da divisão móvel da Microsoft é possível esperar completamente qualquer coisa, inclusive que alguns modelos da série Lumia voltem a ser vendidos. Isto mesmo que você leu. A loja online oficial da gigante de Redmond nos EUA voltou a comercializar alguns modelos da série Lumia, que foi oficialmente encerrada em abril do ano passado.

O movimento é completamente estranho, já que no ano passado, após anunciar que não lançaria mais smartphones Lumia, os aparelhos foram sumindo das prateleiras, uma forma de realmente desvincular a Microsoft de uma marca que causou prejuízo e rejeição do público nos últimos anos, para quem sabe abrir passagem pro Surface Phone, que poderia vir como uma nova aposta da gigante de Redmond no mercado de smartphones, usando o nome Surface que é bem aceito por público e crítica devido aos seus 2 em 1.

Nessa altura do campeonato é difícil apontar quem arriscaria comprar um smartphone da linha Lumia, mas o fato é que 4 modelos estão a venda novamente:

Além de não lançar novos aparelhos, a Microsoft também confirmou em outubro do ano passado, que a plataforma Windows Phone não receberia mais novidades, o suporte previsto até 2020 está reservado apenas as correções de brechas de segurança. Então, realmente mesmo que seja por uma queima de estoque para vender o que restou, a decisão de continuar repassando esses aparelhos aos consumidores é bem confusa. Nem no preço há alguma competitividade, já que com os US$ 499 de um Lumia 9550 XL é possível adquirir por exemplo o Galaxy S8. 


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X