ASRock revela as especificações da primeira placa-mãe micro-ATX para Ryzen Threadripper

ASRock revela as especificações da primeira placa-mãe micro-ATX para Ryzen Threadripper

Exibida primeiramente na CES 2018, a ASRock revelou em seu site novas informações sobre a Taichi X399M, primeira placa-mãe  micro ATX voltada para os processadores Ryzen Threadripper, da AMD. Como é baseada no fator de forma micro ATX esse modelo é ideal para quem pretende investir em um mini-PC.

Mesmo numa placa-mãe ATX convencional o socket TR4 com seus 4096 pinos chama atenção por suas dimensões avantajadas, num modelo micro ATX fica ainda mais evidente. A Taichi X399M conta com um sistema de alimentação de 11 fases, um bonito dissipador de calor na lateral com X399 (nome do chipset voltado para a família Threadripper) gravado na parte superior e com heatpipes de cobre saindo de sua estrutura.

A placa permite a instalação de até 64 GB de memória RAM DDR4 em módulos de até 3600 MHz, que podem ser divididos nos 4x slots disponíveis. Há também 3x slots PCIe 3.0 x16 (suporte a SLI ou CrossFireX), 8x portas SATA 6 Gb/s, 3x conectores M.2 32 Gb/s e 1x U.2 32 Gb/s. Para a alimentação do processador conectores EPS12V de 4 e 8 pinos estão presentes. 

No PCB ainda é possível encontrar os tradicionais botões power e reset, além de um indicador de códgio POST. No painel traseiro a Taichi X399M oferece 1x porta PS2, 8x portas USB 3.0, 2x portas USB 3.1 (A + C), duas interfaces de rede Gigabit, conectores de áudio comandadas pelo codec Realtek ALC1220, 1x botão para atualizar a BIOS e um adptador sem fio Wi.Fi 802.11ac e Bluetooth 4.2.

A ASRock não revelou o preço e a data de lançamento.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X