Rumor: Microsoft tem interesse em comprar a EA

Rumor: Microsoft tem interesse em comprar a EA

Ninguém pode reclamar que a Microsoft está devendo no quesito hardware na sua plataforma Xbox, a versão mais recente até então, o Xbox One X, é o console mais poderoso da atualidade, com capacidade de oferecer mais possibilidades aos desenvolvedores e usuários, sejam com games mais fluidos, ou que carreguem a resolução 4K.

Porém no quesito títulos exclusivos, que atraiam ou mantenham o gamer nesse ecossistema, há muitas críticas quando comparado com seu arqui-rival, o PlayStationPara melhorar isso, ao invés de queimar neurónios somente no desenvolvimento de novas franquias que possam emplacar, a gigante de redmond estaria pensando na aquisição da Electronic Arts (EA), e agregar valor na criação de jogos para o Xbox além de assumir um caminhão de franquias “pesadíssimas”, como FIFA, Battlefield, Need For Speed, Mass Effect, entre outras.

Com esse movimento a Microsoft poderia lutar com armas mais poderosas na missão de reduzir a diferença de vendas do Xbox One (cerca de 35 milhões de unidades) quando comparado com o PS4 (cerca de 73 milhões e unidades).

O rumor sobre essa possível negociação, partiu de fontes ligadas ao site Polygon. Atualmente a EA vale cerca de US$ 35 bilhões. A Microsoft tem uma boa relação com a EA, o símbolo mais recente mais importante dessa aliança é o EA Access, presente somente no Xbox desde 2014, um serviço por assinatura que oferece ao usuários alguns títulos e descontos em torno do portfólio da EA.

Além da EA, essas fontes do Polygon também destacam que a Microsoft também tem interesse em uma divisão da Vale Corporation ou até a PUBG Corp, responsável pelo sucesso PlayerUnknown’s Battlegrounds, disponível apenas para Xbox One e PC. 

Caso se concretize algumas dessas negociações, não será a primeira vez que a Microsoft adquire uma desenvolvedora, o caso mais emblemático foi com a criadora do Minecraft, a Mojang, em 2014, por US$ 2.5 bilhões.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X