Pesquisa revela que 75% dos internautas brasileiros já ouviram falar em Bitcoin

Pesquisa revela que 75% dos internautas brasileiros já ouviram falar em Bitcoin

Com a valorização astronômica que o Bitcoin registrou ao longo de 2017, a popularidade de termos como “criptomoeda e o próprio Bitcoin ficou ainda mais clara. Uma pesquisa realizada pela IBOPE CONECTA em dezembro do ano passado mostra que 75% dos internatuas brasileiros já ouviram falar nessa moeda virtual.

Ao mesmo tempo, esse mesmo percentual é atribuido aos que não possem a moeda. Para a grande maioria dos brasileiros o Bitcoin é mais um fato jornalistico que sempre dá o ar da graça na mídia do que uma realidade do dia a dia. 

Os que possuem efetivamente a moeda somam apenas 6% dos internautas brasileiros. E os que nunca ouviram falar em Bitcoin representam 18% dos usuários de internet do Brasil.

A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas das classes A, B e C, de 29 de novembro da 10 de dezembro de 2017, por meio do CONECTAi Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X