Mais de 350 mil brasileiros já foram afetados por golpe que promete cupom de desconto no Burger King

Mais de 350 mil brasileiros já foram afetados por golpe que promete cupom de desconto no Burger King

2018 já começou mantendo uma característica cada vez mais forte no Brasl: a imensa capacidade de cair em golpes mirabolantes e bizarros repassados por redes sociais e aplicativos como o WhatsApp. O mais recente, de acordo com a empresa de segurança DFNDR Lab, mais uma vez envolve uma falsa promessa de um cupom de desconto, que no caso desse golpe seria de R$ 50 para a rede de lanchonetes Burger King. Mais de 350 mil brasileiros já foram atingidos com a trapaça, nas últimas 8 horas.

Ao acessar o link malicioso, é solicitado que o usuário responda a três perguntas para ganhar o suposto voucher: “Qual dos nossos sanduiches você mais gosta?”; “Você está satisfeito com o nosso atendimento?”; “Você indicaria o BK aos seus amigos?”). Independentemente das respostas fornecidas, a vítima é encaminhada a uma página que solicita o compartilhamento com 30 amigos ou grupos no WhatsApp para ter direto ao suposto cupom. Além disso, solicita que a vítima disponibilize seu contato de e-mail para envio da falsa promoção.

Ao concluir o processo, o usuário pode ser cadastrado em serviços de SMS pago – que efetuam cobranças indevidas – ou, então, são induzidos a baixar apps falsos, que podem infectar o smartphone ou o computador e deixá-los vulneráveis a outros tipos de crimes e/ou prejuízo financeiro.

A Assessoria de imprensa do Burguer King em nota reforçou que se trata de um golpe, e que qualquer promoção oferecida é divulgada por meio dos seus canais oficiais, como sua conta no Facebok e Twitter.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X