LG revela primeira TV OLED de 88 polegadas com resolução 8K

LG revela primeira TV OLED de 88 polegadas com resolução 8K

Com o inicio de um novo ano a correria dos maiores fabricantes de produtos eletrônicos no mundo é intensa! Há sempre aquela obrigação em surpreender o público e crítica que passa pela CES (Consumer Electronic Show). Um dos produtos que estarão expostos na edição 2018 da feira que acontece entre os dias 7 e 12 de janeiro em Las Vegas (EUA) é a primeira TV do mundo com resolução 8K de 88 polegadas com painel OLED, produzida pela LG.

Como de praxe, assim que uma tecnologia já está caminhando bem no mercado (o caso do 4K), os fabricantes nesse meio tempo já apresentam seus produtos de transição, a passagem para um novo patamar.

A disseminação das TVs 8K que contam com a impressionante resolução de 7680 x 4320 pixels (16x superior ao Full HD e 4x superior ao 4K) deve acontecer durante o período das Olimpíadas de 2020, que será realizado em Tóquio. 

Eventos como a CES costumam ser palco desses produtos que ganharão o mercado nos próximos meses ou anos. Na edição do ano passado, a Samsung e a própria LG, apresentaram TVs 8K com 98 polegadas (leia aqui e aqui). Inclusive o modelo da LG foi o primeiro televisor 8K do mundo com suporte a tecnologia HDR.

LG 98UH9800, TV 8K de 98 polegadas

O modelo que a LG tem para impactar a CES 2018 é ainda mais impressionante. Embora seja menor (88 polegadas comparado com 98 do ano passado), essa é a maior TV 8K do mundo baseada num painel OLED, o famoso painel de LEDs orgânicos, que garante entre outras coisas a reprodução da cor preta com a maior fidelidade, quando comparada com outras tecnologias, como o LCD.

Anteriormente o maior painel OLED do mundo era a LG W7 de 77 polegadas com resolução 4K (4196 × 2160 pixels), e que custa a singela bagatela de US$ 20.000.

LG W7

Com a decisão da Samsung em concentrar suas forças nas TVs QLED, alternativa ao OLED, a LG automaticamente passou para a liderança absoluta na fabricação de painéis OLED.

Além dos seus próprios modelos a LG atua fornecendo displays para outros nomes de peso como Sony e Panasonic.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X