Ladrões no Reino Unido invadem casa e roubam Bitcoins de uma família

Ladrões no Reino Unido invadem casa e roubam Bitcoins de uma família

No dia 22 de janeiro foi registrado o primeiro roubo a mão armada de Bitcoins já registrado no mundo. Quatro ladrões no Reino Unido invadiram a casa de  Danny Aston, em Moulsford, no sul da Inglaterra, fazendo refém sua esposa Amy Jay e o filho, tudo com o objetivo de forçar Aston a realizar uma transferência de Bitcoins para a conta dos criminosos, segundo o jornal Daily Mail.

Um roubo desse é evidente que não foi por acaso, os ladrões descobriram que Aston trabalhava de forma  anônima, através de um pseudônimo, como operador de Bitcoin, na Aston Digital Currencies. O valor adquirido com o roubo não foi revelado. 

Casos curiosos e aterrorizantes como esse já podem ser encontrados em nosso país. No dia 12 de janeiro ladrões no Rio de Janeiro assaltaram uma casa de câmbio em Copacabana e além de levar cerca de R$ 100 mil em joias e dinheiro, tentaram também conseguir bitcoins com a ação, já que a casa de Lucas Cohen, de 23 anos, havia colocado uma placa recentemente sobre a criptomoeda.

Em declaração ao jornal Extra, Cohen explicou que eles pegaram o celular e disseram que queriam bitcoin, que fica na carteira virtual em um aplicativo no celular. “Na nossa carteira não tinha porque a nossa fica em outro lugar. Eles exigiram algumas vezes mas, depois que perceberam que não havia nada em nossos celulares, desistiram.”


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X