CES 2018: Kodak anuncia a sua própria criptomoeda, a KodakCoin

CES 2018: Kodak anuncia a sua própria criptomoeda, a KodakCoin

Mais uma criptomoeda se junta ao grupo de mais de 1195 variantes existestes no mundo, a KodakCoin, que pertence a Kodak, que continua num processo louco de restrutuação que já passou até pelo lançamento de smartphones, como o IM5 e o Ektra

De acordo com o que foi passado pela Kodak não se trata apenas de mais uma criptomoeda jogada ao leu, numa disputa ferrenha com tantas outras, a KodadkCoin é destinada ao setor de fotografia, ramo que atua desde 1888. Anunciada na CES 2018 essa nova empreitada é uma aliança entre a Kodak e a Wenn Digital. 

A ideia é a criação de uma plataforma voltada para que fotógrafos e agências possam ter uma forma segura de monetizar em cima dos direitos autorais de suas imagens. KodakCoin é a moeda e KodakOne é a plataforma.  Essa nova criptomoeda começa a operar a partir do dia 31 de janeiro de 2018. Nessa primeira fase apenas investidores dos EUA, Inglaterra e Canadá poderão participar.

A plataforma KodakOne criará um livro caixa encriptado (Blockchain) com os direitos de propriedade intelectual dos fotógrafos registrados, que podem ser licenciados. Com a Kodakcoin, os fotógrafos participantes estão convidados a participar de uma nova economia que permite vender seu trabalho de uma forma segura.

Jeff Clarke, gerente geral da Kodak, disse em comunicado que a Kodak sempre procurou democratizar a fotografia e tornar as licenças justas para os artistas. “Essas tecnologias dão à comunidade fotográfica uma maneira inovadora e fácil de fazer exatamente isso”, acrescenta Clarke.

Para maiores informações acesse o site da KodaKOne.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X