Intel divulga carta aberta sobre as falhas de segurança Meltdown e Spectre

Intel divulga carta aberta sobre as falhas de segurança Meltdown e Spectre

Além de trabalhar 24/7 no desenvolvimento de soluções de segurança que corrijam a falha de segurança Meltdown e Spectre em seus processadores a Intel está constantemente se pronunciando sobre o caso. Em meio a mais uma edição da CES, Brian Krzanich, CEO da Intel, divulgou uma carta aberta abordando alguns pontos sobre o assunto e deixando claro que a companhia quer passar transparência aos seus consumidores. 

Além de garantir que até 15 de janeiro pelo menos 90% dos processadores Intel lançados nos últimos 5 anos receberão o update para a correção das falhas, Brian diz que a Intel está focada em três pontos: cliente em primeiro lugar, transparência na comunicação e garantir a segurança para futuros lançamentos. 

O CEO diz que processadores bem mais antigos não serão esquecidos, e que serão atendidos seguindo a prioridade dos consumidores. Sobre o ponto da queda na performance, Brian novamente enfatizou que isso depende da carga de trabalho e configuração, mas que a Intel está comprometida em entregar relatórios sobre o progresso que eles estão tendo com os patchs. 

Como sempre acontece, após um boom tão grande como esse que a Intel está enfrentando, questões relacionadas à segurança, de acordo com a companhia serão enfatizadas. De acordo com Brian será criada uma nova equipe de segurança na Intel para cuidar dessas questões

Você também deve ler!

Intel libera lista dos seus processadores que são afetados pelas falhas de segurança Spectre e Meltdown

Atualização que corrige brecha de segurança dos processadores Intel interfere no desempenho? Fizemos o teste

Intel lançou a 8ª geração Intel Core (Coffee Lake) mesmo sabendo das falhas de segurança

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X