CES 2018: Razer apresenta protótipo de um sistema híbrido entre notebook e smartphone

CES 2018: Razer apresenta protótipo de um sistema híbrido entre notebook e smartphone

Durante a CES 2018 a Razer, muldiamente conhecida por seus periféricos, e que em eventos costuma mostrar alguns produtos conceituais, exibiu na edição deste ano da maior feira de eletrônicos do mundo o “Project Linda“, um híbrido, que une notebook com tela de 13,3 polegadas com o Razer Phone, smartphone voltado para o público gamer, lançado em novembro.

A Razer explica que o “Project Linda” usa o espaço normalmente ocupado pelos touchpads dos laptops para encaixar o Razer Phone com um simples pressionar de botão. Uma vez conectado, o smartphone, que possui o processador Qualcomm Snapdragon e 8GB de memória RAM, oferece uma performance responsiva, transformando instantaneamente o “Project Linda” em um laptop Android. Já a tela de 5,7” do Razer Phone pode ser usada como um touchpad ou como um display secundário para acessar aplicativos, ferramentas e muito mais.

Projetado com foco na mobilidade, o chassi de alumínio CNC do “Project Linda” possui apenas 15 milímetros de espessura e pesa 1,25kg já com o smartphone conectado. Sua tela touch Quad HD de 13.3” expande a experiência de 120Hz presente no Razer Phone para uma tela maior, com fluidez .O protótipo também possui uma bateria interna de 56.6 Wh, que pode dar até três cargas completas no smartphone enquanto ele estiver acoplado ao computador.

O notebook conta com 200GB de armazenamento interno, dando ao usuário maior capacidade para backups offline, arquivamento de mídias e instalação de aplicativos. Já o pacote de conectividade do “Project Linda” inclui uma entrada de áudio de 3.5mm, uma porta USB-A, uma USB-C, webcam de 720p e um microfone dual-array, que podem ser usados para comunicação com outros dispositivos.

A tecnologia de retroiluminação Razer Chroma está disponível e é ideal para situações com pouca luminosidade, além de permitir a customização do sistema com milhares de opções de cores. 

“Usuários de Android e entusiastas de laptops precisam de alta performance em uma forma compacta, que é o que fornecemos ao unir os premiados Razer Phone e laptops da Razer”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. Segundo ele, o “Project Linda” combina o melhor dos dois mundos, trazendo uma tela maior e um teclado físico ao ambiente do sistema operacional Android. “Um teclado embutido e em tamanho real junto com os recursos do ‘Project Linda’, tornam o sistema ainda melhor para trabalhar e se divertir”. Desta forma, os usuários podem aproveitar uma experiência responsiva, confortável e customizada para o ambiente Android, com atalhos de navegação, busca e seleção de aplicativos.

O “Project Linda” preenche uma lacuna entre o entretenimento mobile e a conveniência de um laptop. A performance, a tela e os dois alto-falantes frontais do Razer Phone combinam perfeitamente com a tela grande, teclado e bateria do “Project Linda”, proporcionando a mais avançada experiência em um dispositivo híbrido, tanto para jogar, criar ou trabalhar.

A Razer não revelou quando esse produto chegará ao mercado. Gostou do conceito? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X