CES 2018: Kingston anuncia o Nucleum, hub de 7 portas com conexão via USB tipo C

CES 2018: Kingston anuncia o Nucleum,  hub de 7 portas com conexão via USB tipo C

Durante a CES 2018 a Kingston anunciou o Nucleum, um hub com 7 portas e conexão USB tipo C, ideal para computadores com número limitado de portas, como os mais novos MacBooks, já que oferece portas extras USB tipo C, USB tipo A, HDMI e slots de cartões SD e micro SD.

Entre as vantagens do Nucleum está a possibilidade de usar todas as sete portas ao mesmo tempo, podendo, por exemplo, ligar um MacBook enquanto utiliza um disco rígido externo e carrega a bateria de um smartphone.

A interferência eletromagnética (EMI) que pode ocorrer ocasionalmente entre portas USB 3.0 (em qualquer dispositivo ou sistema) e dispositivos Wi-Fi, como roteadores ou mouses e teclados sem fio, não será um problema no Nucleum, a Kingston explica que o espectro de dados do USB 3.0 pode afetar os receptores de rádio sem fio que transmitem a 2,4 GHz quando estão próximos e gerar um ruído de banda-larga, mas no Nucleum essa questão é amenizada devido ao design do produto e à blindagem das portas USB.

“A demanda por acessórios complementares com conectores tipo C está crescendo”, disse Lawrence Yang, gerente de negócios de memória flash da Kingston. “A ideia por trás do Nucleum é criar uma central ‘all-in-one’ portátil, fácil de usar e uma solução que atenda às necessidades imediatas do usuário. Acreditamos que este seja o único acessório que você precisa levar para todos os lugares.”

O Nucleum será lançado no Brasil ainda no primeiro trimestre de 2018. O preço não foi revelado.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X