Vendas de placas de vídeo aumentaram consideravelmente no terceiro trimestre de 2017

Vendas de placas de vídeo aumentaram consideravelmente no terceiro trimestre de 2017

Dados da empresa de consultoria Jon Peddie Research (JPR) revelam que no terceiro trimestre de 2017 houve um crescimento nas vendas de 29,1% comparado com trimestre passado. Foram vendidas mais de 15 milhões de placas de vídeo, número recorde dos últimos cinco anos. Enquanto no terceiro trimestre de 2016 a quota de mercado da NVIDIA era de 70,2%, no mesmo período em 2017 esse percentual subiu para 72,8%. Com a AMD o efeito foi inverso, a quota de mercado caiu de 29,8% para 27,2%.

Entre os principais motivos para esse aumento nas vendas, a JPR cita o crescimento do e-Sports e o fornecimento de computadores para jogos. O impacto da mineração de criptomoedas nas vendas de placas de vídeo nesse trimestre foi menor que o trimestre anterior. Essa queda no interesse de soluções gráficas voltadas para mineração acabou causando um impacto negativo na AMD, já que suas placas são bem populares nesse segmento. Outro ponto que atrapalhou foi a baixa disponibilidade das placas RX Vega.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X