Nomes de peso como Steve Wozniack e Tim Berners-Lee pedem para que a neutralidade da rede seja mantida

Nomes de peso como Steve Wozniack e Tim Berners-Lee pedem para que a neutralidade da rede seja mantida

Amanhã (14) deve acontecer uma reunião para a votação que coloca em cheque a neutralidade da rede, que é uma forma dos serviços serem tratados de forma igual pelas prestadoras de serviço, isso garante que que não sejam cobrados preços diferenciados baseados na atividade, como plataformas de streaming e redes sociais, por exemplo, se depender de Steve Wozniack, cofundador da Apple, Tim Berness-Lee, o pai da web, e Vinton Cerf, cocriador do protocolo TCP/IP, tudo será mantido como está!

Esses três nomes de peso aliados com outras personalidades da indústria de tecnologia enviaram uma carta para a FCC, a Comissão Federal de Comunicações, um órgão regulador similar à Anatel no Brasil, pedindo para que a neutralidade de rede não seja derrubada, e que as autoridades norte-americanas não sabem realmente como a internet funciona.

A grande maioria do povo americano (77%) compartilha o desejo que a neutralidade da rede, estabelecida nos EUA em 2015, não seja mexida. Além de Wozniack, Berners-Lee e Cerf, a carta aberta assinada por 21 personalidades também é reforçado por Mitchell Baker, presidente executivo da Mozilla Foundation. A carta também reforça que a FCC, presidida por Ajit Pai, defensor ferrenho da revogação da neutralidade da rede, ignorou 23 milhões de comentários enviados pelos defensores da neutralidade.

A FCC se defende dizendo que o possível impacto da medida foi exagerado, e que a mudança ajudará a melhorar a concorrência e a eliminar a interferência do governo na internet.

Vale relembrar que de acordo com fontes da Folha, as operadoras brasileiras estão cruzando os dedos para que a neutralidade de rede seja extinta nos EUA. Essa decisão serviria como artifício para que as teles pressionem Planalto, Congresso, aos ministros das Comunicações da Justiça e à Anatel, para que o Marco Civil seja modificado, e que a neutralidade de rede também caia por aqui.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X