Nintendo volta a ter um site oficial no Brasil

Nintendo volta a ter um site oficial no Brasil

“Obrigador por visitar a Nintendo Brasil. Que bom ter você por aqui”. Essa é a mensagem de boas-vindas para quem acessa o site da Nintendo, que voltou a ter uma versão em português, ao invés de redirecionar o usuário para a página em inglês. Embora isso não signifique muita coisa na prática, algumas pessoas já ficaram animadas com um possível retorno oficial ao Brasil.

Desde o início de 2015 a Nintendo não está mais oficialmente no Brasil, na época a justificativa era que embora fosse um mercado importante e lar de muitos fãs apaixonados pelos produtos, desafios no ambiente local de negócios tornaram a distribuição por aqui insustentável. Esses tais desafios podem ser traduzidos em uma palavra: impostos. Como os produtos eram comercializados no Brasil através da Gaming Brasil, pelo esquema de importação, a taxa tributária aplicada acabou enfraquecendo as operações.

Por enquanto a Nintendo ainda não se pronunciou se há realmente planos de um retorno oficial ao Brasil, com alguma distribuidora específica dos seus produtos. No momento a única forma de contar com os produtos da empresa japonesa por aqui é contar com algumas distribuidoras que se prontificam a trazer, como é o caso do do Nintendo Classic Edition com a distribuidora JVLat, que trouxe o console por salgados R$ 999.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X