Empresa japonesa começará a pagar parte do salário de seus funcionários em Bitcoin

Empresa japonesa começará a pagar parte do salário de seus funcionários em Bitcoin

Uma das coisas que joga contra o Bitcoin é que ainda falta que grandes nomes do varejo adotarem a criptomoeda como forma de pagamento, e porque não, que ela seja usada como uma forma de dinheiro do cotidiano, que sirva inclusive para pagar funcionários de uma empresa.

Essa é a ideia da GMO Internet, uma empresa japonesa que a partir de fevereiro de 2018 começará a pagar parte do salários de seus colaboradores com Bitcoins. A GMO Internet que concentra seus negócios baseados na web, que vão desde finanças, publicidade e até uma espécie de consultoria para ajudar as pessoas a comprar e vender Bitcoins.

Permitir que seus funcionáriso recebam parte do seu salário em Bitcoin não é uma decisão aleatório, a GMO Internet assim como o próprio Japão manifestam o desejo de amplificar a força das criptomoedas. 

O pagamento em Bitcoin não é uma imposição, Harumi Ishii, porta-voz da companhia, diz que os funcionários podem receber em Bitcoin se quiserem. A GMO Internet tem no Japão cerca de 4.000 funcionários. Cada um deles poderá escolher receber o equivalente US$ 88 e US$ 890 em Bitcoins. Quem aceitar essa nova modalidade de pagamento ganhará da GMO Internet um bônus de 10%.

Você também deve ler!

Analista diz que Bitcoin irá valer mais do que a Apple em 5 anos

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X