Raja Koduri, ex-AMD, se junta à Intel para a batalha contra a NVIDIA

Raja Koduri, ex-AMD, se junta à Intel para a batalha contra a NVIDIA

Essa semana o mercado de chips gráficos está realmente muito movimentado, após a Intel ter confirmado que irá produzir processadores com uma iGPU da AMD, e Raja Koduri, o cara que foi responsável por aprumar e dar uma oxigenada no mercado de placas de vídeo da AMD, gerenciando a divisão Radeon Technolohies Group, ter anunciado o seu desligamento da gigante de Sunnyvale, mais uma bomba vem aí: Koduri irá para a Intel. Confirmando os rumores que começarama pipocar logo após a confirmação do seu afastamento da AMD.

Essa é a segunda passagem de Koduri pela AMD, em 2013 ele abandonou o cargo de CTO e foi para a Apple. Em 2013 retornou para a AMD, e agora está se mudando novamente.

O indiano está com um bom nome na praça, consolidado pelo seu trabalho na AMD, e é claro, por toda sua experiência de mais de 20 anos nesse segmento. O prestigiado Koduri vai para a Intel com a responsabilidade de ser arquiteto-chefe e vice-presidente sênior do recém formado Visual Computing Group. 

Koduri disse que está incrivelmente entusiasmado em se juntar a Intel e ter a oportunidade de comandar essa nova divisão da companhia e ajudar na revolução dos dados.

Os movimentos recentes da Intel, capitaneados por essa aliança com a AMD e agora com a contratação de um nome tão forte na indústria como de Koduri, deixa bem claro que a gigante de Santa Clara vem forte para o embate contra a NVIDIA

Você também deve ler!

OPINIÃO: Para desespero dos fanboys, Intel confirma parceria com a AMD

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X