Nikon não irá mais vender câmeras e lentes no Brasil

Nikon não irá mais vender câmeras e lentes no Brasil

Através de um comunicado assinado pelo presidente da divisão brasileira, Auster Nascimento, a japonesa Nikon, anunciou que não irá mais vender câmeras e lentes no Brasil. O comunicado enfatiza que devido a otimização das estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação, em escala global, foi necessário encerrar a venda de seus equipamentos em nosso país:

“Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda. – a partir de 31 de dezembro de 2017 encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store. Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no Brasil”.

A Nikon que estava presente oficialmente no Brasil desde 2011, ressalta que produtos em garantia, incluindo aqueles comercializados pelo e-commerce da Nikon do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2017, continuarão com os períodos de garantia honrados. Para produtos fora da garantia, sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários.

Essa restruturação global, que agora afeta a participação da companhia no Brasil, está inteiramente ligada com o momento vivido pela Nikon, redução dos lucros globais, que já ocasionou o fechamento de uma fábrica na China.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X