Android Pay chega ao Brasil

Android Pay chega ao Brasil

Chegando para concorrer com o Samsung Pay, presente no Brasil desde julho do ano passado, o Google anunciou hoje o lançamento do Android Pay, sistema de pagamentos móveis via NFC. Nessa primeira fase de implantação o serviço estará disponível para clientes do Banco do Brasil (crédito e débito), Caixa (débito), Banco Neon (débito), Brasil Pré-Pagos (débito)Porto Seguro (débito), com a bandeira Visa. Para clientes do banco Bradesco, Itaú e Santander, com cartão Mastercard, o Android Pay estará disponível em breve.

Além do NFC para a utilização do serviço é necessário baixar o app oficial, e que o sistema do smartphone rode no mínimo o Android  4.4 Kitkat, já que foi a partir dessa versão que o Google implantou o HCE (Host Card Emulator), tecnologia que garante a segurança das operações.

Esse ponto da segurança, muito importante em qualquer transação bancária, foi enfatizado pelo Google. As informações do cartão não ficam armazenadas no telefone, pois o serviço utiliza um processo de geração de códigos para manter os dados dos cartões de forma segura.

O passo a passo para a utilização do serviço é bem simples:

  • Cadastre o cartão de débito ou crédito na plataforma
  • Aproxime o smartphone com NFC na máquina que também tem que ter essa tecnologia de proximidade
  • O valor da compra é debitado automaticamente

Dentre as empresas que aceitam o serviço no Brasil, estão Am/Pm, Café do Ponto, Casa Pilão, Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Droga Raia, Drogasil, Hering, Ipiranga, Kalunga, PUC, Rei do Mate, Sony, LG, Motorola, Porto Seguro, Hering, Café Pilão, Café do Ponto, Dzarm e Puc.

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, diz que o lançamento do Android Pay no Brasil de alguma forma, isso vai direto na missão do Google de facilitar a inclusão digital, o que passa pela inclusão por produtos financeiros. O Brasil é o 17º país a receber o serviço.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X