Amazon lança no Brasil o Fire TV Stick, concorrente para o Chromecast

Amazon lança no Brasil o Fire TV Stick, concorrente para o Chromecast

A Amazon que recentemente anunciou uma expansão para o mercado brasileiro, com o inicio da venda de eletrônicos, anuncia agora um novo produto para o seu portfólio no Brasil, já composto pelos e-readers da linha Kindle. A bola da vez é o Fire Stick TV Basic Edition, um dongle HDMI que chega por R$ 289,00, e permite o acesso à Netflix, Youtube, Spotify, Vevo, TED, BBC, e até ao Amazon Prime, serviço de streaming da própria Amazon, que pode ser assinado por R$ 7,90 ao mês, nos seis primeiros meses.

“No ano passado lançamos o Amazon Prime Video para clientes em todo o planeta; agora, ampliamos o acesso com o lançamento do Fire TV Stick – basic edition para clientes do mundo todo”, afirma Marc Whitten, Vice-Presidente do Amazon Fire TV. “Estamos ansiosos para saber o que os consumidores acharão do novo Fire TV Stick, que permite transmissão de conteúdo por streaming de aplicativos como Prime Video de modo rápido e simples”.

O Fire TV Stick possui processador MediaTek quad-core e 1GB de memória RAM, além de 8GB de armazenamento para aplicativos e jogos. O dispositivo também conta com Wi-Fi 802.11ac e oferece suporte para High Efficiency Video Codec (HEVC), garantindo excelente transmissões com resolução de 1080p. Clientes também poderão aproveitar um avançado sistema de som surround com Dolby Audio.

A instalação é bem simples. Basta conectar o Fire TV Stick na entrada HDMI da televisão, conectá-lo na rede Wi-Fi e iniciar a transmissão. Um diferencial interessante em relação ao Chromecast é a presença de um controle remoto. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X