Site que exibe CPF, telefone e endereço dos brasileiros volta à ativa

Site que exibe CPF, telefone e endereço dos brasileiros volta à ativa

O site “Tudo Sobre Todos”, que em 2015 causou grande repercussão por ser uma base de dados online dos brasileiros, está de volta. Dessa vez hospedado em um domínio da Suécia (diferentemente da versão de 2015 que era hospedado em no país africano Seychelles). Esse site permite que rapidamente CPF, telefone e endereço possa ser consultado, apenas digitando o nome da pessoa.

Durante a primeira fase do site uma enxurrada de críticas foram disparadas, inclusive debatendo a questão sobre de que forma esses dados foram colhidos. Na época o “Tudo Sobre Todos” se pronunciou dizendo obtidos através de cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, redes sociais e consultas em sites públicos. 

Especialistas em direito digital explicam que o site pode ser considerado ilegal se essa base de dados fora colhida através do vazamento de dados sigilosos. Outro grande problema é que essa base de fácil acesso pode ser utilizada para esquematizar golpes, como de engenharia social, ludibriando as pessoas.

Assim como aconteceu em 2015, já está rolando um abaixo-assinado para que esse site seja retirado do ar. Até o fechamento dessa matéria 99 pessoas já haviam assinado. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X