Samsung cria torre com 40 unidades do Galaxy S5 para a mineração de Bitcoin

Samsung cria torre com 40 unidades do Galaxy S5 para a mineração de Bitcoin

Através de uma iniciativa chamada  “Upcycling” o Creative Lab, centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Samsung, mostrou como aparelhos antigos que foram descartados podem ser reaproveitados em aplicações completamente novas. O exemplo mais curioso é uma torre com 40 unidades do Galaxy S5, lançado em 2015, que trabalham em conjunto para a mineração da criptomoeda mais famosa do mundo, o Bitcoin.

Embora a taxa de Hash seja inferior a um PC equipado com um processador Core i7 2600 (Sandy Bridge), utilizado para comparação nos resultados, a Samsung destaca a eficiência energética dessa torre com Galaxy S5. Enquanto o consumo do PC ficou na casa dos 95W, a torre da Samsung registrou 4W.

A Samsung explica que esta plataforma pode ser usada para permitir que os dispositivos Galaxy mais antigos ganhem uma nova vida, e mostrar as novas possibilidades que aparelhos esquecidos ou abandonados na mesa possam atingir.

Você também deve ler!

Analista diz que Bitcoin irá valer mais do que a Apple em 5 anos

Malware para Raspberry Pi tem como objetivo minerar Bitcoins

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X