Microsoft finalmente abre o jogo e confirma que o Windows Phone está “morto”

Microsoft finalmente abre o jogo e confirma que o Windows Phone está “morto”

Nos últimos tempos o Windows Phone vinha sendo escorraçado no mercado, seja pela sua falta de novos produtos e sua quota de mercado completamente inconsistente, com menos de 1%, de acordo com dados do Gartner. Mesmo sem o anúncio oficial era bem evidente que a “morte” do sistema seria o caminho, já que componentes importantes, como a famosa linha Lumia, também foi descontinuada.

Esse anúncio oficial que vinha se arrastando para ser divulgado chegou, Joe Belfiore, vice-presidente corporativo do Grupo de Sistemas Operacionais da Microsoft, confirmou via Twitter que o Windows Phone não receberá mais novidades, os próximos updates serão apenas relacionados à correção de bugs e brechas de segurança.

Assim como defendi nesse artigo, Belfiore disse que o principal problema da plataforma foi a falta de aplicativos. “Trabalhamos muito para encorajar os desenvolvedores de aplicativo…mas o volume de usuários era muito pequena para as empresas investirem.

A administração de Satya Nadella sempre tratou a divisão móvel da Microsoft de forma bem enfática, jogando com a realidade que estava desenhada. Nadella chegou a dizer durante um corte de mais de 7.000 funcionários que era preciso tomar decisões difíceis em áreas onde as coisas não estão funcionando.

Nem Belfiore, e o próprio Bill Gates, imagem máxima da Microsoft, utilizam o Windows Phone, recentemente o executivo disse que usa Android. O caminho que a gigante de Redmond deve seguir agora é com a produção de apps para o Android e o iOS. Recentemente foi anunciado o Microsoft Launcher e uma versão do Microsoft Edge.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X