Conseguiram hackear o SNES Classic para que novos jogos possam ser adicionados

Conseguiram hackear o SNES Classic para que novos jogos possam ser adicionados

O Super Nintendo Classic Edition, que no mercado americano está sendo vendido por US$ 80, e no Brasil por (absurdos) R$ 999 foi hackeado. O programador russo “ClusterM” desenvolveu uma ferramenta chamada hakchi2 que permite adicionar novos jogos ao console. Oficialmente o SNES Classic vem com 21 jogos na memória, incluindo Star Fox 2, que originalmente era para ser lançado em 1995, mas isso nunca aconteceu De acordo com o programador com essa “gambiarra” é possível executar aproximadamente 75% de todos o catálogo de jogos do SNES.

O SNES Classic conta com 512 MB de armazenamento interno, e pegando como base o tamanho dos jogos, os 21 pré-instalados pela Nintendo está bem abaixo do que o console poderia disponibilizar. Vale lembrar que essa modificação acarreta na perda da garantia.

O console é baseado em um SoC Allwinner R16 com quatro núcleos e GPU Mali 400 MP2, além de 256MB DDR3 de RAM, 512MB de NAND para armazenamento, e um emulador baseado em Linux.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X