Esqueça os Bitcoins, “nRansomware” exige o pagamento do resgate em nudes

Esqueça os Bitcoins, “nRansomware” exige o pagamento do resgate em nudes

Confesso que após a descoberta do Popcorn Time no final de 2016, que prometia liberar os arquivos da vítima de forma gratuita caso ela repasse a ameaça para outras duas pessoas, pensei que nenhum outro ransomware poderia ser tão mirabolante como esse, mas quebrei a cara. Recentemente os pesquisadores do grupo MalwareHunterTeam (os mesmos que alertaram sobre o Popcorn Time) descobriram um novo ransomware chamado “nRansomware”, que deixa de lado a criptomoeda Bitcoin, o tal “resgate” que gera uma chave para o desbloqueio de arquivos deve ser pago com nudes.

Como em qualquer ransomware, há uma grande dose de desconfiança se pagando o que é exigido os arquivos serão desbloqueados, com o “nRansomware” essa desconfiança é redobrada, além de exigir nudes, o que não é nada convencional, a tela que a vítima recebe com os procedimentos para o pagamento parece mais uma boa trolagem, com a imagem do trem Thomas, do desenho “Thomas e seus amigos”, com a palavra Fuck You!!.

A mensagem diz que a vítima deve criar uma conta de e-mail no Protomail e enviar 10 nudes.  A equipe da MalwareHunterTem classifica o nRansomware como uma ameaça legítima, o arquivo “nRansom.exe” que foi encontrado na análise da ameaça é classificado como malicioso pelo site de verificação Virus Total.

Os pesquisadores ainda não revelaram quantas pessoas já foram afetadas até o momento pelo ataque.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X