ASUS lança a placa-mãe Prime X399-A, voltada para os processadores Ryzen Threadripper

ASUS lança a placa-mãe Prime X399-A, voltada para os processadores Ryzen Threadripper

A taiwanesa ASUS lançou a placa-mãe Prime X399-A, baseada no chipset X399 essa mobo é voltada para a família de processadores da AMD mais potente disponível no mercado, Ryzen Threadripper. Diferente da topo de linha ROG ZENITH EXTREME primeira placa da ASUS voltada para esses novos processadores, a Prime X399-A é mais acessível.

Além do novo chipset, o X399, a placa traz o gigante socket TR4, que conta com um modo nada convencional para a instalação do processador. Há 8x slots de memória DDR4, permitindo a instalação de até 128 GB em módulos de até 3200 MHz, 4x slots PCIe 3.0 x16, com suporte para SLI e CrossFireX, 1x PCIe 2.0 x4, 2x conectores M.2 (32 Gb/s), 6x portas SATA III (6 Gb/s), 1x conector M.2. O sistema de alimentação do processador é gerenciado por oito fases.

A placa que é do formato E-ATX no painel traseiro há 8x portas USB 3.1 Tipo-A, 2x portas USB USB 3.1 Gen2 (Tipo-A e Tipo-C), interface de rede Gigabit Ethernet gerenciado pela controladora Intel I211-AT. O som de oito canais é gerenciado pelo codec Realtek ALC S1220A.

Diferentemente de outros modelos da ASUS, a iluminação em LED na Prime X399-A é bem discreta, vindo apenas do chipset. A característica da compatibilidade com o Aura Sync está presente nesse modelo.

Preço e data de disponibilidade:

A ASUS Prime X399-A já está disponível no mercado por US$ 350.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X