Samsung lança o SSD externo T5, capaz de transferir arquivos em até 540 MB/s

Samsung lança o SSD externo T5, capaz de transferir arquivos em até 540 MB/s

A Samsung anunciou o lançamento da série de SSD externos T5. Disponível em 250 GB, 500 GB, 1 TB e 2 TB, a unidade promete a transferência de arquivos com até 540 MB/s. Isso garante 20% mais desempenho que o T3, lançado no ano passado pela gigante sul-coreana.

Voltado para os criadores de conteúdo, essa unidade que no momento é o SSD externo mais rápido do mundo é equipada com chips V-NAND de 64 camadas. Para atingir sua performance máxima é necessário utilizar o T5 com o cabo USB Tipo-C em um dispositivo compatível com USB 3.1 Tipo-C. O kit acompanha também um cabo convencional, USB Tipo-A, para que a unidade possa ser utilizada com qualquer computador.

O T5 pesa apenas 51 gramas e é menor que um cartão de visitas. Na parte da segurança, a Samsung equipou o SSD com criptografia via hardware AES de 256-bit. O dispositivo também conta com proteção contra quedas de até 2 metros.

Preço e data de disponibilidade:

O Samsung T5 já está disponível. Os preços variam de US$ 130 para a versão de 250 GB a US$ 800, no modelo com 2 TB

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X