Inno3d começa alertar que a garantia de suas placas de vídeo não cobre defeitos por mineração de criptmoedas

Inno3d começa alertar que a garantia de suas placas de vídeo não cobre defeitos por mineração de criptmoedas

A fabricante japonesa Inno3D, conhecida por suas placas de vídeo da linha iChill, puxou um movimento que pode virar uma tendência dos fabricantes de placas de vídeo: a perda da garantia caso a placa seja danificada por quem faz mineração de criptomoedas.

É bem comum o uso de placas de vídeo no uso de criptomoedas, tanto que alguns fabricantes já começaram a lançar versões específicas para essa finalidade. O aviso da Inno3D, deixa claro que suas placas não foram projetadas para mineração, e que a companhia se reserva o direito de anular a garantia se a VGA apresentar qualquer defeito relacionado a essa aplicação. 

O aviso já está sendo incluido no modelo iChill GeForce 1060 GTX 6GB. Alguns usuários no Reddit, estão questionando a veracidade desse tal aviso. Como que a Inno 3D reconheceria se a placa foi danificada por mineração? Talvez o selo seja apenas igual aquelas placas “cuidado, cão raivoso”, mas que na verdade não é realmente assim.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X