8ª geração Intel Core será lançada no dia 21 de outubro

8ª geração Intel Core será lançada no dia 21 de outubro

A nova família de processadores Intel Core, Coffee Lake, substituta da geração Kaby Lake, já tem data de lançamento confirmada: 21 de outubro. O anúncio oficial da 8ª geração Intel Core que promete entregar 30% mais desempenho que os Kaby Lake, serão anunciados durante um evento que será transmitido ao vivo pelo Facebook à partir das 12h (horário de Brasília).

Essa geração manterá o processo de fabricação baseado em 14nm, e de acordo com alguns rumores haverá 4 linhas diferentes: Coffee Lake-U, Coffe Lake-X, Coffee-Lake-S e Cofee Lake-H. A Intel já confirmou que o modelo mais potente terá 6 núcleos.

A polêmica com as placas-mãe:

Ao que tudo indica a geração Coffee Lake não será compatível com as placas-mãe voltadas para os processadores Kaby Lake, que são baseadas na série de chipset 200. A ASRock através da sua conta no Twitter, respondeu a um usuário que não haverá compatibilidade com as placas da geração passada.

Nessa série a Intel passará para a série de chipset 300, inclusive o site Videocardz divulgou os modelos da ASRock voltados para esses novos processadores:

  • ASRock Z370 Fatal1ty Professional Gaming i7
  • ASRock Z370 Fatal1ty Gaming K6
  • ASRock Z370 Extreme4
  • ASRock Z370 Killer SLI/ac
  • ASRock Z370 Pro4
  • ASRock Z370M-ITX/ac
  • ASRock Z370M Pro4

Você também deve ler!

Intel explica por que a otimização do processo de fabricação é tão importante para o desempenho final do processador

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X