USB 3.2 será lançado ainda em 2017, e promete até 20 Gbps de taxa de transferência

USB 3.2 será lançado ainda em 2017, e promete até 20 Gbps de taxa de transferência

USB 3.0 Promoter Group, grupo responsável por promover e ditar os padrões para o USB 3.0, anunciou as primeiras informações do USB 3.2. Com essa atualização futuros dispositivos com USB Tipo-C poderão desfrutar de uma taxa de transferência de até 20 Gbps, o dobro do que é oferecido atualmente.

Essa taxa de transferência é alcançada graças ao recurso de múltiplas faixas, utilizando duas camadas de 5 Gbps, ou duas de 10 Gbps. Os cabos “Superspeed” utilizados atualmente para o USB 3.0 e USB 3.1 serão compatíveis com o novo padrão.

Além dos cabos, a maioria dos dispositivos compatíveis com o USB 3.1 também terão suporte ao USB 3.2, mediante a uma atualização de firmware.

A expectativa é que as especificações sejam publicadas em setembro para que os desenvolvedores e fabricantes possam começar a implementar. Os primeiros dispositivos compatíveis com USB 3.2 devem ser lançados em dezembro.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X