Paint está oficialmente aposentado

Paint está oficialmente aposentado

Após 32 anos, um dos softwares embarcados do Windows mais conhecidos está se retirando de cena. O Paint tradicional como conhecemos há tantos anos é agora marcado como descontinuado, e provavelmente já não será mais encontrado na próxima grande atualização do Windows 10, a Autumn Creators Update, que será lançada ainda em 2017.

O Paint convencional foi substituído no Creators Update por uma versão remodelada e bem mais funcional, o Paint 3D, mas até então, as duas versões coexistiram no Windows 10.

O Paint está presente desde o Windows 1.0, lançado em 1985, a última grande atualização do software de desenho aconteceu no Windows 7, com uma bela remodelada no visual e novas funções. A Microsoft diz que considera desnecessário manter duas versões do mesmo software. Além do Paint, a próxima grande atualização do Windows 10 irá descontinuar outros softwares, como o Outlook Express e PowerShell 2.0.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X