Microsoft esclarece a polêmica sobre o suposto “fim” do Paint

Microsoft esclarece a polêmica sobre o suposto “fim” do Paint

Ontem noticiamos, que a Microsoft após 32 anos resolveu aposentar o Paint, mas isso não significava que o software estava oficialmente morto, já que com o Creators Update, a companhia lançou uma versão remodelada, o Paint 3D, que inclusive pode ser utilizado para a criação de objetos tridimensionais. 

De ontem pra hoje houve um desdobramento sobre o assunto. Realmente o Paint tradicional está saindo de cena, como um programa padrão encontrado no Windows assim que você conclui a instalação, porém o software continuará disponível para download na Windows Store. Para que os saudosos de plantão possam baixar.

A Microsoft admitiu surpresa em relação à comoção sobre o suposto fim do programa de desenho, que para muitos foi o primeiro contato com algo parecido com um software de edição de imagens. “Se tem alguma coisa que aprendemos é que, após 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs”, disse a Microsoft. “Foi incrível ver tanto amor pelo nosso velho e confiável aplicativo”, disse a companhia em um comunicado.

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X